Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Instituição de Educação Infantil que realiza atendimento de crianças de 04 meses a 05 anos e 08 meses.

terça-feira, 19 de março de 2013

Pituchinha Saúdavel

As turminhas da Umei Pituchinha estão trabalhando firme no combate a dengue. Várias atividades de pesquisa sobre a doença, sua transmissão e como combatê-la estão sendo desenvolvidas. Um teatro, a gravação de uma música, uma passeata pelas ruas do bairro e um panfleto informativo são algumas dessas atividades.

Atividade coletiva

As turminhas de 04 e 05 anos do turno da tarde farão na Quarta-feira(20/03/13) um jantar diferente para todos os alunos. as turmas estão pesquisando e descobrindo quais as comidas que os Africanos comem e resolveram conhecer um pouquinho mais de perto os ingredientes que eles usam para fazer um pratos típico desse povo. Depois da Atividade postaremos as fotos...Aguardem!!!

Cardápio Março 2013

Acompanhe a Alimentação de seu(a) filho(a) e o incentive a ter uma alimentação Saúdavel também em casa!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pituchinha Saúdavel

Banho de Chuveirão....Que Delícia!!!

A turminha do integral II tomou um delicioso e refrescante banho de chuveirão. Foi uma festa daquelas....

sábado, 9 de março de 2013

1ª Mamãe seguidora....

Estamos felizes com a chegada da primeira mamãe seguidora do nosso cantinho. Adoramos te ver por aqui Jane Adélia Mãe do Victor - 3anos. Nosso cantinho todo dia terá novidades....vamos contar para todas as mamães...bjs

quinta-feira, 7 de março de 2013

Projeto Cultura Afro-Indígena

A professora Isete trouxe um pouquinho da África, trabalho realizado com seus alunos da Educação Infantil de Contagem, para que as crianças da Umei pudessem entrar em contato com esse universo tão rico em cultura e diversidades.Essa mostra serviu como abertura para o projeto Institucional da Umei para o ano de 2013: A Cultura Afro-indígena-brasileira e suas diversidades.

Banho de sol....

Turminha do Berçário toma banho de sol e se diverte a valer na Umei Pituchinha!!!