Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Instituição de Educação Infantil que realiza atendimento de crianças de 04 meses a 05 anos e 08 meses.

domingo, 18 de agosto de 2013

RODONA DE HISTÓRIAS, UM MOMENTO MÁGICO!

As crianças da UMEI Pituchinha tem contato com diferentes portadores de texto, em diferentes momentos. Como na “rodona de histórias” que acontece uma vez por semana, no pátio da escola. Na rodona ocorre a interação de diferentes idades, nesse dia é levada para a grande roda a caixa de histórias e as crianças podem escolher os livros que querem manipular e ler, de maneira livre e lúdica elas se deliciam com os livros e as revistas em quadrinhos!Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura traz, maior será a chance de torná-la um adulto leitor, pensante e crítico socialmente. As histórias devem fazer parte da rotina de adultos e crianças, tanto na escola, quanto em casa, uma vez que através dela podemos levar nossas crianças para qualquer lugar, mágico ou real. Ler e ouvir, ver e sonhar! Isso faz parte da vida da criança!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CARDÁPIO AGOSTO/2013

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊS ACOMPANHEM A ALIMENTAÇÃO DE SEU(A) FILHO(A) NA UMEI. FALEM COM AS CRIANÇAS QUAL O CARDÁPIO DO DIA,ESTIMULANDO-OS A COMER NA UMEI. A ALIMENTAÇÃO CONTINUA SAUDÁVEL E NATURAL, AFINAL, "NATURAL É MUITO MAIS LEGAL"!

As reuniões de final de Semestre foram um sucesso!!!

As reuniões são importantes para que as famílias possam participar um pouquinho do que as crianças realizam no cotidiano da Umei. Além disso, recebem o retorno das professoras sobre o desenvolvimento de sua criança durante o semestre e podem contribuir com sugestões para o próximo semestre.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sexta legal resgata dança da cultura africana

As turminhas de 03 anos fizeram uma sexta muito mais que legal...Dançaram e encantaram!!!! Parabéns Alunos e Professoras.Vocês brilharam...