A construção da
identidade se dá por meio das interações das crianças
com o seu meio. O nome é o primeiro indicador de inserção social, é o
que inicialmente distingue as pessoas, marca seu referencial.
Em relação à linguagem escrita, considerando a criança como
protagonista da própria aprendizagem, nada mais válido para iniciar as
reflexões sobre a escrita que o nome próprio. Na turma da água, trabalhamos diariamente com o nome próprio, atualmente com nomes compostos, procurando identificar inicialmente as pessoas que estão neles representados. Em outro momento, letras e
organização em que se apresentam.Esta foi uma pescaria de nomes, onde os pescadores precisavam dizer
qual peixe pescaram.
com o seu meio. O nome é o primeiro indicador de inserção social, é o
que inicialmente distingue as pessoas, marca seu referencial.
Em relação à linguagem escrita, considerando a criança como
protagonista da própria aprendizagem, nada mais válido para iniciar as
reflexões sobre a escrita que o nome próprio. Na turma da água, trabalhamos diariamente com o nome próprio, atualmente com nomes compostos, procurando identificar inicialmente as pessoas que estão neles representados. Em outro momento, letras e
organização em que se apresentam.Esta foi uma pescaria de nomes, onde os pescadores precisavam dizer
qual peixe pescaram.